Polícia apreende 1,5 tonelada de agrotóxicos ilegais, em Goiatuba (GO)
De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido foi avaliado em R$ 2 milhões
A Polícia Civil prendeu um homem de 53 anos e apreendeu cerca de 1,5 tonelada de agrotóxicos ilegais em Goiatuba, a cerca de 175 km de Goiânia. As ações integraram a Operação Poison Factory, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal PRF de Goiás e do Mato Grosso e com o IBAMA.
Além dos defensivos ilegais, foram encontradas embalagens, rótulos, etiquetas, maquinários e um veículo utilizado na ação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido foi avaliado em R$ 2 milhões.
O material apreendido foi analisado pelo Ibama, que confirmou que se tratavam de agrotóxicos ilegais. Agora ele será encaminhado para perícia e depois voltará ao Ibama para o descarte adequado.
O homem detido e autuado por crime ambiental e as investigações vão continuar para que sejam identificadas outras pessoas envolvidas no crime. A identidade do suspeito não foi revelada. Por esse motivo, não foi possível localizar a defesa dele.