Polícia apreende 3kg de pedras preciosas sem documentação na BR-153, em Uruaçu
Agentes da PRF apreenderam pacotes com pedras preciosas diversas, incluindo a Turmalina, de alto valor no mercado.
A Polícia Rodovia Federal (PRF) apreendeu aproximadamente três quilos de pedras preciosas na BR-153, cidade de Uruaçu, no Norte de Goiás. Segundo os agentes rodoviários, os responsáveis pela mercadoria não apresentaram a documentação necessária.
A abordagem da PRF aconteceu na última segunda-feira (28), durante uma fiscalização de rotina. No carro estavam o motorista e um passageiro, que são irmãos. Eles explicaram que pretendiam comercializar as pedras preciosas para a fabricação de joias.
Apesar disso, a dupla não possuía nenhuma documentação que comprovasse a origem e legalidade do transporte das pedras preciosas. Por esse motivo, a carga precisou ser recolhida pela polícia.
A PRF informou que as pedras estavam dentro de uma mala. Os policiais dizem ter encontrado diversos pacotes, que estavam embrulhados cuidadosamente entre as roupas dos viajantes.
Um dos pacotes continha inclusive a pedra Turmalina, considerada pelos agentes de alto valor comercial. Em outros pacotes haviam as pedras: Topázio e Ametista.
Depois da apreensão, as pedras preciosas ficaram à disposição da Polícia Federal.