Polícia apreende adolescente com tabletes de maconha entre sabão e pó de café
Menor afirmou que os seis tabletes de maconha seriam levados para o Pará
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última terça-feira (5), um adolescente, de 17 anos, com tabletes de maconha escondidos em meio a sabão em pó e pó de café. O caso aconteceu na BR-153, em Porangatu, no Norte de Goiás.
Segundo a corporação, o menino estava em um ônibus que tinha como destino a cidade de Marabá, no Pará. O veículo foi parada para a fiscalização e, ao vistoriarem, os policiais encontraram um mochila no bagageiro interno que não tinha dono.
No objeto, os policiais encontraram um saco de sabão em pó e outro contendo pó de café. Os seis tabletes de maconha estavam escondidas embaixo das duas embalagens. O objetivo, segundo a PRF, era disfarçar o odor da droga.
O adolescente assumiu a responsabilidade da mochila. Ele contou que saiu de Uberlândia (MG) e que iria para a cidade paraense. O menor disse que essa era a segunda vez que realizada o transporte da droga. Na primeira vez, o mesmo teria levado quatro quilos.
A PRF diz que a droga estava avaliada em R$ 6 mil. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar na cidade e, posteriormente, à Polícia Civil (PC) da cidade.