CONHECIDO

Polícia apreende adolescente pela 4º vez por tráfico de drogas em Itumbiara

Na casa do adolescente os agentes civis apreenderam seis tabletes e sete porções de maconha

Polícia apreende adolescente pela 4º vez por tráfico de drogas em Itumbiara (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos por suspeita de tráfico de drogas pela quarta vez, em Itumbiara. Segundo os policiais, a ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Afonso Pena, onde fica a residência do garoto.

A polícia afirma que na casa do adolescente os agentes civis apreenderam seis tabletes e sete porções de maconha. Além disso, confiscaram uma balança de precisão e outros objetos comumente utilizados na preparação da droga para venda.

Diante do flagrante, os policiais apreenderam o garoto por tráfico de drogas e o encaminharam ao Centro de Recepção ao Adolescente (CRAI), onde ele permanece à disposição da Justiça. O Mais Goiás não conseguiu contato com os responsáveis pelo garoto para manifestação.

Segundo os agentes civis, a polícia já deteve o garoto por tráfico de drogas três vezes. Além disso, há menos de quinze dias, o mesmo adolescente havia sido apreendido por receptação. Na ocasião, o menino teria escondido um aparelho celular que era roubado.

Tráfico de drogas em Goiás

No estado Goiás, as autoridades policiais apreenderam aproximadamente 33,5 toneladas de drogas, durante os meses de janeiro a setembro do ano passado. A informação é do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-GO).

Dados referentes ao ano de 2022 ainda não foram divulgados pelo órgão.

Em circustâncias em que o suspeito não é menor de idade, a prisão por tráfico pode acarretar em uma pena que varia de cinco anos e oito meses, conforme o código penal.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Seis servidores efetivos são afastados por suspeita de fraude em licitações na SSP-GO

Homem que matou pastora dentro de igreja em Goiânia responderá por três crimes

BBB 22: Rodrigo e Natália dizem que Eslovênia quer ser Juliette: ‘Forçada’

BBB 22: Esposa de Douglas Silva prestará queixa após ator sofrer ataques racistas na web

Goiânia tem vacinação recorde de 3,4 mil crianças contra Covid em um dia