POLÍCIA CIVIL

Polícia apreende carros de luxo, jet ski e aparelhos usados para lavar dinheiro em Ipameri

Além das prisões, foram efetuados onze mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos

Documentos, objetos valiosos, veículos de alto valor e equipamentos, usados para aplicar golpes e realizar a lavagem de dinheiro foram apreendidos, em Ipameri (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã de quarta-feira (10), a operação Conexão Fantasma onde sete suspeitos foram presos temporariamente pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de capitais e valores, em Ipameri e cidades vizinhas. Todas localizadas no interior do estado de Goiás.

Além das prisões, foram efetuados onze mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde documentos, objetos valiosos, veículos de alto valor – uma Mercedes Benz C280, um Nissan Sentra, uma Mitsubishi L200 e um Jet Ski – e equipamentos, usados pelos criminosos para aplicar golpes e realizar a lavagem de dinheiro, foram apreendidos.

Segundo a investigação, a organização conta com a participação de ao menos mais um indivíduo, que continua foragido. Entre os presos estão cinco homens e duas mulheres, com idades entre 24 e 45 anos. Três foram detidos em Caldas Novas. A investigação continua na busca de novas provas contra o grupo. Os presos foram encaminhados para o presidio de Ipameri, onde aguardam a decisão da Justiça.

A Operação Conexão Fantasma contou com o apoio das equipes policiais de Ipameri, Catalão, Pires do Rio, Orizona, Goiandira, Três Ranchos e Caldas Novas.