Polícia apreende cocaína avaliada em R$ 14 milhões, próximo a Vianópolis (GO)
Segundo a Polícia Civil, a droga renderia quatro vezes mais aos traficantes
Em uma das maiores apreensões do ano, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) encontraram, escondidos em uma carreta, 280 kg de cocaína. Segundo a Polícia Civil, devido ao alto grau de pureza, a droga apreendida está avaliada em R$ 14 milhões. A carreta foi abordada em uma estrada vicinal próximo a Vianópolis, a 60 km de Goiânia.
Segundo a Polícia, a ação resultou em três prisões. Dois dos suspeitos estavam dentro da boleia do caminhão e um terceiro dirigia um carro de passeio, e, segundo as apurações, atuava como “batedor” para a quadrilha.
O entorpecente, que foi adquirido no Mato Grosso, estava escondido nos fundos falsos da carreta. A polícia trabalha agora para identificar outros traficantes que teriam financiado a compra da cocaína.
Droga renderia quatro vezes mais, afirma polícia
De acordo com a Polícia Civil, após manipulados em laboratórios, a carga de cocaína apreendida renderia pelo menos quatro vezes mais aos traficantes.
Informações levantadas pela Denarc mostram que a droga ficaria escondida em uma propriedade rural, de onde seria, aos poucos, comercializada com traficantes que agem na região metropolitana de Goiânia.
Um dos presos na ação já havia sido autuado anteriormente também por tráfico de drogas. Nomes e idades dos detidos não foram divulgados.