Polícia apreende dez toneladas de litros de combustível adulterado em Goiânia
Uma operação realizada pela Polícia Civil na terça-feira (10) apreendeu dez toneladas de litros de…
Uma operação realizada pela Polícia Civil na terça-feira (10) apreendeu dez toneladas de litros de combustível adulterado em estabelecimentos comerciais no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Os produtos são oriundos de roubos a caminhões-tanque pertences a distribuidores de combustíveis e seriam comercializados para postos da capital.
Além do combustível, a polícia apreendeu tanques, compartimentos, equipamentos e maquinários usados para esconder e armazenar os produtos. Os envolvidos no esquema podem ser presos por associação criminosa, furto qualificado, crimes contra as relações de consumo e contra o Sistema de Estoques de Combustíveis. Estipula-se que o esquema criminoso movimentou cerca de R$ 500 mil.
Operação Sangria
A operação, denominada “Operação Sangria”, foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e teve o auxílio da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A investigação continua, a fim identificar e prender os envolvidos, além de garantir a segurança de consumidores que residem próximos aos postos onde o combustível adulterado foi comercializado, uma vez há o risco de explosões.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Diesel sobe 8,87% a partir de amanhã, no primeiro reajuste do novo presidente da Petrobras
Distribuidoras e postos relatam dificuldades para comprar combustíveis
Congresso aprova PLN que facilita redução de preços dos combustíveis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt