Polícia apreende mais de 1,2 tonelada de drogas durante feriado em Goiás
Pelo menos 24 pessoas foram presas durante as ações policiais realizadas durante o feriado
A Polícia Militar apreendeu entre terça (20) e quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, mais de 1,2 tonelada de drogas em Goiás. Neste período, pelo menos 24 pessoas foram presas durante diferentes ações policiais realizadas em todo o estado.
Segundo a corporação, além das drogas e suspeitos, foram apreendidos ao menos 11 armas de fogo; munições; veículos furtados/roubados ou usados em crimes. Na cidade de Formosa, uma carga de feijão foi apreendida por falta de documentação fiscal.
As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Catalão, Serranópolis, Formosa, Jataí, Hidrolândia e Chapadão do Céu.
Formosa
Na cidade de Formosa, o Comando de Operações de Divisas apreendeu uma carga de feijão avaliada em R$ 250 mil. O produto era transportado em um caminhão e dois semirreboques abordados no município.
O motorista sairia de Goiás e tinha como destino o estado da Bahia. Contudo, ele não possuía a devida documentação que comprovasse a origem do carregamento e o recolhimento de impostos.
Jataí
Em Jataí, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam aproximadamente 120 kg de maconha. A droga foi encontrada em uma casa localizada no bairro Vila Sofia, após denúncia anônima. Um homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.
Chapadão do céu
Na cidade de Chapadão do Céu, militares do COD apreenderam uma adolescente com 15 kg de maconha. Os PMs faziam patrulhamento e visualizaram a menor transitando às margens de uma rodovia. Com ela, foram encontradas uma mala e uma mochila, com diversos tabletes do entorpecente.
A adolescente relatou que teria buscado as drogas em Campo Grande (MS) e que o destino final seria Goiânia. Ela foi conduzida à Delegacia da cidade.
Goiânia
Na capital, policiais do Batalhão de Choque apreenderam 15 peças de skunk, droga conhecida como super-maconha, após o recebimento de denúncia anônima. Duas pessoas foram detidas durante a ação.
Um dos suspeitos estava em um carro na Vila São Luiz quando foi abordado. Dentro do veículo, foi encontrado um tablete da droga. O homem indicou um endereço na região em que foram localizadas as outras peças do ilícito.
Um segundo indivíduo que estava no local também foi preso. A dupla foi levada à Central de Flagrantes. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 500 mil ao tráfico.