COMBATE AO TRÁFICO

Polícia apreende mais de duas toneladas de drogas em Senador Canedo

Dois dos presos já possuíam passagens criminais por roubo, homicídio e tráfico

Apreensão da droga foi feita na última sexta-feira (28) (Foto: Divulgação)

Uma ação integrada entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de 2,3 toneladas de maconha, três veículos e na prisão de quatro indivíduos na noite da última sexta-feira, 28 de junho. A operação, que teve início no dia anterior anterior, culminou com o flagrante de uma associação criminosa realizando o transbordo da droga em um galpão próximo à GO-020.

“Recebemos informações sobre um galpão que estava sendo usado para recepcionar drogas por uma organização criminosa”, afirmou o coronel Saliba, da PMGO. “Após diligências, flagramos a quadrilha preparando cerca de 2,3 toneladas de maconha para distribuição na Região Metropolitana de Goiânia”, destacou durante coletiva com a imprensa na manhã desta segunda-feira (1).

Segundo o delegado da PF, Bruno Mello, a droga, proveniente do Paraguai, seria distribuída por traficantes locais. “Goiás, por sua localização, acaba sendo rota para a entrada da droga no país”, explicou aos jornalistas. “Mas as forças de segurança estão atentas e trabalhando em conjunto para combater esse crime”.

Dois dos presos já possuíam passagens criminais por roubo, homicídio e tráfico. “Essa associação criminosa estava muito ativa neste tipo de delito”, ressaltou o coronel Saliba.

As investigações prosseguem para identificar outros membros da organização e apreender mais drogas. “Foi um excelente trabalho de integração entre a PF e a PMGO no combate às grandes organizações criminosas e depósitos de drogas”, concluiu o delegado Mello. “Agora, vamos aprofundar as investigações para desmantelar esse grupo”.