FALSIFICAÇÃO

Polícia apreende palheiros falsificados no comércio de Morrinhos

Investigações começaram por meio de consumidores que reclamaram da qualidade para o próprio fabricante

A Polícia Civil apreendeu cigarros artesanais falsificados em cinco estabelecimentos comerciais de Morrinhos. A operação aconteceu nesta última quarta-feira (24) e e teve início depois que consumidores reclamaram da qualidade para o fabricante.

Depois que os consumidores foram até a fábrica para reclamar da má qualidade dos cigarros, a corporação fez um levantamento das empresas que comercializavam os palheiros e descobriu que algumas delas não eram parceiras do fabricante, mas mesmo assim vendiam os cigarros.

Feito o levantamento, a polícia abriu investigação contra uma série de estabelecimentos comerciais como supermercados, casas de carne e mercearias. Em cinco locais, agentes encontraram cigarros com indícios de falsificação. Os produtos foram apreendidos e serão encaminhados para exame de perícia criminal.

Os responsáveis pela comercialização dos produtos falsificados apreendidos poderão responder pela prática de crime contra as relações de consumo, ao qual se prevê pena de até cinco anos de reclusão.

De acordo com o delegado Frederico Dias Maciel, a investigação para localizar o fabricante dos palheiros falsificados ainda está em andamento.

Polícia apreende palheiros falsificados em estabelecimentos comerciais de Morrinhos
(Foto: Reprodução Polícia Civil)

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira