Polícia apreende torturador de idosos na zona rural de Silvânia
Menor de 16 anos torturou com um facão uma mulher de 83 anos e o filho dela, de 62; ele fugiu de carro, mas bateu o veículo e tentou se esconder em uma mata perto de estradas vicinais
A Polícia Militar (PM) apreendeu um menor de 16 anos, na tarde de domingo (30), na zona rural de Silvânia, que roubou e torturou dois idosos com um facão, em uma fazenda. O adolescente deixou o local em uma Brasília dos produtores rurais, mas bateu o carro em uma cerca e fugiu para matas próximas à estradas vicinais, onde foi localizado por policiais.
Segundo o subcomandante do batalhão rural, Major Ygor Klay Morais Leite, a fazenda fica nas proximidades da GO-139. O menor é residente da região e chegou a pé na sede da propriedade rural. Lá, ele foi atendido pela idosa de 83 anos. “Ele, então, pediu água para a senhora e, quando ela foi buscar, a dominou e amarrou.” Em seguida, o filho da mulher, de 62 anos, chegou e também foi amarrado.
Para a polícia, o adolescente disse que queria dinheiro. Ele encontrou R$ 350, mas achou que haveria mais, por isso começou a torturar os idosos com um facão.
“Eles ficaram com muitos hematomas, alguns cortes nos dedos e rosto, mas nada que oferecesse risco de morte”, explicou o subcomandante. Depois de certo tempo, ao perceber que não havia mais dinheiro, ele roubou a Brasília dos idosos e fugiu, mas bateu em uma cerca, danificando parte do carro.
Apreensão
O major Morais explica que, antes de fugir, o autor soltou os idosos. Foram eles que acionaram a polícia por volta das 13h30. “Ele teria ficado com os produtores por cerca de 1h. Nós o localizamos pela tarde, pois ele não conseguiu ir longe, após bater o carro. Estava em uma mata, perto da estrada vicinal.”
Além do Batalhão Rural, realizaram o cerco o Comando de Operações de Divisas (COD) e a 47a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O menor de 16 anos já possui passagens por furto e ameaça. Apreendido, ele foi levado à delegacia de Silvânia.