Polícia aprende 400 quilos de agrotóxicos ilegais na BR-060, em Jataí
De acordo com a PM, a carga é de origem chinesa e sua comercialização é proibida em mais de 130 países
Policiais do Comando de Operações de Divisa (COD) apreenderam cerca de 400 quilos de agrotóxicos ilegais, na manhã desta quarta-feira (24), em Jataí, região Sudoeste do estado. Além dos produtos, duas caminhonetes que eram utilizadas para transporte e o batedor da carga também foram aprendidas. Quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia do município.
De acordo com o tenente Flávio Borges, as equipes foram acionadas por meio do disque denúncia, momento em que iniciaram o patrulhamento e flagragram duas caminhonetes, uma Amarok e uma Tritton, em atitude suspeita pela BR-060, no trecho entre Rio Verde e Jataí.
“Assim que visualizamos os veículos nós procedemos com a abordagem e flagramos o transporte irregular de aproximadamente 400 quilos de agrotóxicos irregular. Nenhuma documentação da carga foi apresentada e então demos voz de prisão em flagrante para os suspeitos”, explica Flávio.
Segundo a PM, a carga é de origem chinesa e sua comercialização é proibida em mais de 130 países, pois representam sérios riscos a saúde humana e ao meio ambiente.
Os presos, que não tiveram a identidade divulgada, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jataí, onde ficaram à disposição do delegado responsável.