Polícia apresenta quatro suspeitos por morte de motorista de aplicativo
Segundo delegado, adolescente de 16 anos teria saído de festa junto com três amigos com a intenção de roubar e matar alguém
Um adolescente de 16 anos, outro de 15, e dois adultos, segundo a Polícia Civil (PC), são os autores do assassinato do motorista de aplicativo Kléber Siqueira Chaves, 41, no último sábado (6), em Aparecida de Goiânia. Os quatro suspeitos do crime foram apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira (10), em Goiânia.
De acordo com o que apurou a polícia, Aldair Alves de 24 anos, César Júnior Neves, de 19 anos, e os dois adolescentes passaram a noite de sexta-feira (5) em uma festa em Goiânia, e, na madrugada de sábado, já embriagados, e sob o efeito de drogas, arrumaram uma confusão no local.
Em razão disso, uma amiga pediu a eles que fossem embora e solicitou uma corrida por meio de um aplicativo. Assim que entraram no veículo de Kléber, segundo o delegado Henrique Berocan, titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), o adolescente de 16 anos disse aos amigos que assaltaria e mataria o motorista.
“De cara eles já fizeram o motorista levá-los para o Jardim dos Ipês em Aparecida de Goiânia, local este onde constantemente são abandonados veículos roubados, e encontrados corpos de vítimas de execução. Chegando lá, o adolescente e o César, que é o mais violento do grupo, deram voz de assalto, e, mesmo sem que ele tenha reagido, passaram a agredi-lo com socos, chutes e pedradas”, contou o delegado.
O adolescente de 15 anos, ainda segundo o titular da Depai, não participou diretamente do assassinato, pois fugiu à pé quando percebeu o início da agressão. “O Aldair também não participou diretamente da ação, mas ficou com o celular roubado do motorista. Agora, o próprio César confessou, sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento, que passou quatro vezes com o veículo em cima do corpo do motorista”, concluiu Berocan.
O carro da vítima foi encontrado abandonado na manhã de sábado no Condomínio das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia.
Último suspeito a ser localizado, César foi preso na tarde desta terça-feira (9), em Rialma, no momento em que, segundo a polícia, aguardava um ônibus para fugir para o Maranhão. Ele, Aldair e os dois adolescentes foram indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte. Em 16 de agosto passado, o adolescente de 16 anos já havia sido preso e autuado em flagrante por roubo, mas de acordo com o titular da Depai, foi colocado em liberdade cinco dias depois, devido à falta de vagas para internação de menores infratores em Goiás.