LEVOU TIRO

Polícia atira em suspeito de jogar celulares em cadeia de Anápolis

Policiais penais atiraram e acertaram um motociclista que tentou jogar dois pacotes com celulares por…

Policiais penais atiraram e acertaram um motociclista que tentou jogar dois pacotes com celulares por cima do muro do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz, cadeia pública de Anápolis. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), no bairro Recanto do Sol.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação foi toda realizada por policiais penais, que começaram a seguir o homem que tentou fugir, após ter os pacotes interceptados e ser identificado. Quando o suspeito passou pelas proximidades de uma igreja evangélica, ele, então, colidiu com a motocicleta, caiu e levou um tiro no braço. Apesar do ferimento, a PM informou que ele está consciente e estável. Todos os aparelhos foram apreendidos e levados à delegacia.

Ao Mais Goiás, o delegado Ariel Martins, disse que o suspeito foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana), onde segue com o estado de saúde estável. A Polícia Civil investiga o caso.

Já a Polícia Penal de Anápolis, por meio de nota, relatou que os procedimentos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das penalidades disciplinares aos detentos que receberiam os celulares arremessados. Informou, ainda, que o vigilante penitenciário que atingiu o braço do suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Leia a nota na íntegra:

[olho author=””] Foram tomadas todas as providências em relação ao fato envolvendo um servidor da Unidade Prisional Regional de Anápolis, tendo sido instaurada uma sindicância para a apuração do ocorrido.

O vigilante penitenciário temporário, cujo vínculo é contrato por tempo determinado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) do município para as providências e investigação criminal necessárias que o caso requer.

Procedimentos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos arremessados pelo suspeito envolvido no caso. [/olho]

Polícia alveja motociclista que tentou jogar dois pacotes por cima do muro de uma cadeia em Anápolis (Foto: Polícia Civil)

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira