Polícia autua 32 motoristas dirigindo bêbados neste fim de semana, em Anápolis
Do total de autuados, 10 foram presos por estarem com o índice de alcoolemia maior do que a tolerância criminal
A Polícia Civil autuou, nas madrugadas de sexta-feira (11) e sábado (12), 32 motoristas que dirigiam bêbados na cidade de Anápolis. Do total de autuados, 10 deles ultrapassaram a tolerância de alcoolemia criminal e foram presos. Infrações foram constatadas durante a Operação Direção Consciente.
Entre os detidos estão estudantes de medicina que dirigiam sob efeito de álcool. Segundo o titular da Delegacia de Trânsito, delegado Manoel Vanderic, as prisões de estudantes por embriaguez ao volante estão sendo constantes. Ele destaca que também houve aumento no número de mulheres dirigindo alcoolizadas.
Outro caso que gerou surpresa aos agentes envolvidos na operação foi de um homem de 41 anos que trafegava pela BR-060 carregando uma criança em pé no banco da frente do veículo. Nos bancos de trás, havia uma mulher e um recém-nascido.
O delegado afirma que percebeu que o homem estava embriagado durante a abordagem. Depois do teste de bafômetro, foi constatado índice de 0,98 miligramas de álcool por litro de sangue, valor que ultrapassa três vezes o índice considerado de embriaguez.