Polícia autua tutores de pitbull por maus tratos em Caldas Novas
Caso sejam condenados, os tutores podem enfrentar uma pena de até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais
A Polícia Civil de Goiás, iniciou uma investigação após receber uma denúncia de abandono de um cachorro da raça pitbull, na última sexta-feira (12), em Caldas Novas, no sul goiano.
Os policiais constataram que o animal estava em uma residência no bairro Jardim Serrano, desabitada, apresentando um estado alarmante de magreza, tristeza e dificuldades de locomoção.
Diante da situação crítica, foi oferecida ração e água ao animal, que as consumiu com voracidade, evidenciando um quadro de fome intensa.
Como medida de urgência, o resgate foi realizado com o apoio das autoridades municipais, e o cachorro foi encaminhado para cuidados veterinários.
Segundo informações da polícia, os responsáveis pelo animal já foram identificados e serão intimados a prestar depoimento.
Caso sejam condenados, os tutores podem enfrentar uma pena de até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.