Polícia Civil apreende máquinas caça-níqueis em Goiatuba
A apreensão faz parte da operação Game Over, coordenada pela Polícia da cidade com o apoio da Delegacia de Pontalina
A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba, a 177 quilômetros de Goiânia, realizou, nesta sexta-feira (31), a operação Game Over, que tem por objetivo coibir a exploração de jogos de azar. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, em endereços diversos da cidade, tendo sido localizado e apreendido 27 máquinas Caça-níquel, cigarros contrabandeados e munição.
A Polícia Civil de Goiatuba e a Delegacia de Pontalina realizaram a busca e apreensão no bar Bar Parada Obrigatória. Caruso Tassara Filho, 35 anos, foi identificado como responsável pela exploração das máquinas apreendidas. Foram localizadas três máquinas montadas e grande quantidade de peças para reposição e montagem das caça-níquéis. No bar, conhecido na região como “Nicodemos”, foi apreendido munição destinada a venda e grande quantidade de cigarros contrabandeados.
As máquinas funcionam basicamente como um gerador de combinações de figuras, e algumas dessas combinações estão relacionadas a um prêmio em dinheiro. No entanto, são programadas para dar lucro apenas ao dono do equipamento. Importante ressaltar que a exploração de jogos de azar gera um volume considerável de dinheiro para os exploradores, em detrimento daquelas pessoas viciadas em tais jogos.
O Mais Goiás fez contato com os responsáveis pelo bar, que se limitaram a dizer que “o proprietário está viajando” e se recusaram a dar mais informações.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo