EM BUSCA DA CAUSA

Polícia Civil busca imagens do início do incêndio no viaduto da T-63, em Goiânia

Através das imagens, a polícia poderá dizer se a causa do incêndio foi ou não criminosa

Polícia Civil busca imagens do início do incêndio no viaduto da T-63, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Polícia Civil está em busca de imagens que tenham registrado o início do incêndio no viaduto da T-63, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (15), em Goiânia. A informação foi repassada pelo prefeito da capital, Rogério Cruz, em entrevista à imprensa. De acordo com o prefeito, através das imagens, é que a polícia poderá dizer se a causa do incêndio foi ou não criminosa. Caso tenha sido, se iniciará então a busca pela identificação do responsável.

“Tive um breve conversa com os especialistas da Polícia Civil e eles estão procurando as melhores imagens possíveis. São eles que vão fazer o diagnóstico do que de fato aconteceu. Nós ainda não sabemos de fato o que aconteceu nesta madrugada. O que nos deixa mais tranquilo é que as estruturas, a parte que foi afetada, não atinge diretamente o uso do complexo. Mas é preciso fazer alguns trabalhos, como as juntas que precisam ser periciadas e, depois de periciadas, fazer umas novas junções”, afirmou Rogério Cruz.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 5h15. Uma equipe foi até o local e controlou as chamas, que se concentravam no círculo central da estrutura e também nas chamadas trincheiras, que são as bases laterais do viaduto João Alves de Queiroz.

Rogério Cruz também reforçou o que já havia sido dito pela Defesa Civil. As partes que desabaram do viaduto, até o momento, foram as placas metálicas, que cobriam o complexo. Especialistas analisam se se dois pilares de concreto armado atingidos pelo fogo correm risco de desabar. “A nossa preocupação é dar o melhor conforto, para que todos que usam o complexo possam continuar usando com tranquilidade e segurança”, afirmou o prefeito.

Prefeito Rogério Cruz visita estrutura do viaduto da T-63 com Avenida 85 (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

Trânsito muda por conta do incêndio no viaduto da T-63

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que o trânsito permanecerá interditado sobre e sob o viaduto até a emissão do laudo pericial. “Qualquer ação referente à estrutura do viaduto priorizará a qualidade e segurança no intuito de evitar novos incidentes”, afirmou a pasta.

A orientação do secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, é que os motoristas se orientem por meio do aplicativo de navegação Waze, que vai oferecer novas rotas.

A Avenida 85 está liberada no sentido Serrinha-Centro. Mas segue bloqueada, mesmo na rotatória, no sentido Centro-Serrinha. Já na Avenida T-63, o trânsito está liberado pela rotária no sentido Parque Amazônia-Pedro Ludovico. Porém, permanece interditado no sentido Pedro Ludovico-Parque Amazônia.