Polícia Civil autua quatro pessoas por venda ilícita de combustíveis em Goiânia
Investigação apontou que grupo primeiro fraudava o produto, com a adição de água e outros produtos químicos, para depois vendê-lo
Quatro pessoas foram autuadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) durante a Operação Baptismus, que teve como objetivo desarticular criminosos especialistas em adulteração e venda ilícita de combustíveis de forma clandestina em Goiânia. A ação, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) foi desencadeada no “Lavajato Vitória”, localizado no Jardim Novo Mundo.
Segundo a Polícia Civil, após vários dias de investigações os policiais verificaram que diversos motoristas de transportes de combustíveis, logo após realizar o abastecimento no Centro de Distribuição Petrobol, localizado nas adjacências do Lavajato, acabavam utilizando o espaço para retirada de combustíveis dos tanques dos caminhões para revenda no varejo.
Ainda de acordo com a PC, os criminosos também substituiam a parcela do combustível retirado por água e outros produtos químicos e, somente após a fraude, realizavam as entregas aos postos destinatários. Foram autuados em flagrante delito por comércio ilícito de combustíveis e crime ambiental : Cleomar Marques Mendanha (receptador da carga), João Gabriel Alves dos Santos (proprietário do Lavajato) e Washington Fernando Lima (motorista).
A Polícia Civil irá apresentar o caso na manhã desta quarta-feira.
Aguarde! Essa matéria está sendo atualizada.