Crime

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos a bancos

Grupo formado por quatro rapazes de Senador Canedo praticou dois roubos em Goiânia entre junho e setembro

Duas pessoas foram presas durante operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Senador Canedo. O objetivo da ação era desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Outras duas pessoas ainda estão foragidas.

Após quatro meses de investigação, a equipe conseguiu identificar quatro suspeitos de participarem de dois assaltos à agências do Banco do Brasil, localizadas na Primeira Avenida, no Setor Leste Universitário e na Rua Noventa, no Setor Sul, ambas em Goiânia.

Os roubos aconteceram nos dias 13 de junho e 11 de setembro deste ano. De acordo com o delegado Samuel Moura, do GAB, as investigações começaram após a primeira ação do grupo e foi possível conectar os dois roubos por causa do modo como a quadrilha agia.

Segundo Samuel, o modo de ação do grupo era bastante específico. “Eles chegavam à agência por volta das 7h30 e rendiam os funcionários que iam chegando, até a abertura do banco. Quando o gerente chegava, eles forçavam a abrir o cofre e levavam o dinheiro, além das armas dos seguranças”, explica.

As investigações mostraram que Thiago Dias Lopes e outros dois indivíduos que estão foragidos entravam no banco, enquanto Alex Junio Pereira Muniz esperava no carro, um Celta preto, que ajudou os policiais a chegarem aos membros da quadrilha que moravam em Senador Canedo.

O delegado informou que os bens que Tiago e Alex adquiriram depois dos roubos foram apreendidos. A dupla havia comprado um jet ski, celulares, carros de luxo e diversos móveis. Os suspeitos foram presos e confessaram a participação nos roubos. Os outros envolvidos já foram identificados.