Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos a bancos
Duas pessoas foram presas durante operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo…
Duas pessoas foram presas durante operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Senador Canedo. O objetivo da ação era desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Outras duas pessoas ainda estão foragidas.
Após quatro meses de investigação, a equipe conseguiu identificar quatro suspeitos de participarem de dois assaltos à agências do Banco do Brasil, localizadas na Primeira Avenida, no Setor Leste Universitário e na Rua Noventa, no Setor Sul, ambas em Goiânia.
Os roubos aconteceram nos dias 13 de junho e 11 de setembro deste ano. De acordo com o delegado Samuel Moura, do GAB, as investigações começaram após a primeira ação do grupo e foi possível conectar os dois roubos por causa do modo como a quadrilha agia.
Segundo Samuel, o modo de ação do grupo era bastante específico. “Eles chegavam à agência por volta das 7h30 e rendiam os funcionários que iam chegando, até a abertura do banco. Quando o gerente chegava, eles forçavam a abrir o cofre e levavam o dinheiro, além das armas dos seguranças”, explica.
As investigações mostraram que Thiago Dias Lopes e outros dois indivíduos que estão foragidos entravam no banco, enquanto Alex Junio Pereira Muniz esperava no carro, um Celta preto, que ajudou os policiais a chegarem aos membros da quadrilha que moravam em Senador Canedo.
O delegado informou que os bens que Tiago e Alex adquiriram depois dos roubos foram apreendidos. A dupla havia comprado um jet ski, celulares, carros de luxo e diversos móveis. Os suspeitos foram presos e confessaram a participação nos roubos. Os outros envolvidos já foram identificados.