Depoimento

Polícia Civil deve ouvir João de Deus nesta quarta-feira

Médium deve prestar depoimento no local onde está preso, na Agência Prisional, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás deve ouvir o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, nesta quarta-feira (09). Segundo a corporação, o líder espiritual deve prestar depoimento no local onde está preso, na Agência Prisional, em Aparecida de Goiânia.

O inquérito sobre a posse ilegal de armas de fogo que foram encontradas durante operação de busca e apreensão na casa do médium em Abadiânia também deve ser finalizado nesta quarta-feira. Em seguida, o processo seguirá para o Poder Judiciário.

Já a perícia nos objetos apreendidos durante a operação, como pedras preciosas e notebook, ainda está sendo realizada. A Polícia Civil informou que o resultado dos laudos será determinante para os próximos passos nas investigações e que as diligências continuam sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

Inquéritos

Além das investigações relativas aos abusos e estrupros ocorridos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, o médium João de Deus ainda responde por porte ilegal de armas.

Ontem, o Ministério Público de Goiás também anunciou que irá apurar denúncias de que o médium também seria responsável pelo crime de tráfico internacional de crianças.

Hoje, o jornal O Globo publicou entrevista da holandesa Zahira Lieneke, que foi a primeira vítima a denunciar publicamente o médium. Ela irá processar João de Deus porque o advogado dele, Alberto Toron,  afirmou em coletiva de imprensa que ela eraa “uma prostituta e tinha um passado de extorsão”. A coreógrafa diz que as declarações são “falsas e absurdas”.