Mistério

Polícia Civil instaura inquérito para apurar furto de R$ 15 mil do cofre da Prefeitura de Formosa

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil (PC) para investigar o furto de cerca de…

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil (PC) para investigar o furto de cerca de R$ 15 mil do cofre da Prefeitura de Formosa. A ausência da quantia foi percebida na última quinta-feira (7). Dinheiro pode ter sido furtado por algum servidor da Prefeitura, já que não houve arrombamento do local, conforme constatou a perícia.

Segundo informações da PC, o valor é proveniente da bilheteria do Parque Municipal do Itiquira, arrecadado durante o Carnaval. Depois do feriado no dia 5 de março, o dinheiro foi levado por um funcionário até o cofre localizado na sessão de controle interno da Prefeitura. Dois outros servidores tiveram acesso ao cofre e não notaram a falta do dinheiro. Dois dias depois, a funcionária responsável por retirar a quantia e fazer o repasse percebeu que o malote estava vazio.

De acordo com o Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), que apura o caso, o local não foi arrombado. Nenhuma linha de investigação foi descartada. A corporação trabalha para identificar o paradeiro do dinheiro e deve ouvir servidores e analisar imagens de câmeras de segurança do local.

A Prefeitura de Formosa informou que está à disposição para contribuir com as investigações.