Policia Civil investiga exploração sexual de menores de idade, em Anápolis
Pontos de prostituição e estabelecimentos estão sendo fiscalizados
A Polícia Civil (PC) na noite dessa terça-feira (17), fiscalizou diversas boates e pontos de prostituição para apurar denúncias de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, em Anápolis. Segundo informações da polícia, no momento não havia menores de idade em nenhum dos estabelecimentos fiscalizados.
De acordo com a delegada responsável pela operação em Anápolis, Kenia Segantini, casos de abuso sexual de menores de idade são frequentes na cidade e há inúmeras investigações em andamento.
“Existem diversas denúncias anônimas de exploração sexual de menores aqui na cidade, mas casos confirmados são bem menos. A Operação conta com apoio de vários outros órgãos para verificarmos todas essas denúncias”, afirma a delegada.
Essa ação da DPCA faz parte da Operação Parador 27 que tem o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em cidades com grande número de denúncias registradas pelo Disque 100.
Durante a abordagem nos estabelecimentos e pontos considerados vulneráveis pela polícia, cerca de 52 pessoas foram abordadas e 10 pontos de prostituição indicados nas denúncias, foram fiscalizados nessa terça-feira.
A delegada ressaltou ainda que “a Polícia Civil vai continuar investigando as denúncias de exploração sexual infanto-juvenil em Anápolis”, ressaltou Segantini.
Segundo a delegada, essa Operação está acontecendo em todo o país, principalmente nas Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPAs).