Polícia Civil prende 20 suspeitos de roubo de veículos e tráfico de drogas
Duas lojas que funcionam na Vila Mauá, e que estariam comercializando peças roubadas, foram fechadas
Na segunda fase de uma operação que começou no ano passado, agentes da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), prenderam, nesta quinta-feira (9), em Goiânia, Anápolis, e Itumbiara, 20 suspeitos de envolvimento em roubos de veículos, e no tráfico de drogas. Dois dos presos são comerciantes na Vila Mauá, e donos de lojas que foram fechadas após a polícia encontrar, dentro delas, peças de veículos roubados.
De acordo com o delegado Davi Freire Rezende, adjunto da Derfrva, e que foi quem comandou a operação, a quadrilha desbaratada hoje atuava em todo o Brasil. “Prendemos pessoas que roubavam veículos, que adulteravam documentos, lavavam dinheiro, traficavam drogas, e também bandidos que nem de casa saíam para cometer delitos, apenas coordenavam os crimes pelo telefone. O que é importante salientar, é que tem bandido aqui que conhece criminosos em todo o Brasil, e que praticava delitos também fora de Goiás”, relatou.
O delegado disse ainda que não foi surpresa o fato de peças de veículos roubados terem sido encontradas em lojas da região da Vila Canaã. “Infelizmente as investigações mostram que o roubo de veículos na Grande Goiânia tem como destino final, na maioria das vezes, os comércios daquela localidade”, pontuou.
Durante a operação, a polícia apreendeu veículos, porções de drogas, armas de fogo, munições, e ferramentas usadas no desmanche, e para adulterar sinais identificadores. “Nosso foco nessa etapa foi desbaratar a associação criminosa, pois assim conseguimos desmantelar todo o nicho, que vai do roubo ao tráfico de drogas, e passa também por diversos outros crimes”, finalizou Davi Feire.