Polícia Civil prende onze suspeitos de tráfico, violência e roubos, em Anápolis
Ação da PC prendeu dez pessoas em Anápolis e uma em Goianésia. Oito mandados de prisão ainda serão cumpridos na 'Operação O Guardião'
Nesta terça-feira (26) a Polícia Civil expediu 19 mandados de prisão a pessoas suspeitas de inúmeros crimes como porte ilegal de arma de fogo, crimes de violência doméstica, tráfico de drogas e roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Intitulada Operação O Guardião, a ação prendeu onze pessoas; dez em Anápolis em uma em Goianésia.
O delegado Daniel Nunes, do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), afirmou que a operação continua em andamento. “A maioria dos mandados de prisão são relativos a crimes patrimoniais cometidos em Anápolis e regiões adjacentes. Ainda temos oito mandados de prisão para cumprir e as investigações continuam”, garante.
Um dos detidos nesta terça-feira, Juarez Leite da Silva, 50 anos, foi preso por descumprir as medidas protetivas referente a Lei Maria da Penha.
As investigações da ‘Operação O Guardião’ duraram quatro meses e tiveram apoio operacional do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc). “Com essas prisões, conseguiremos reduzir os índices de roubos e, como consequência, a população terá mais tranquilidade”, afirma o delegado Daniel Nunes.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo