Investigação

Polícia Civil prende suspeito de atropelar vereador durante Romaria de Trindade

Alvino Lopes da Silva Filho foi preso em Mato Grosso e confessou o crime. Ele já tem três passagens pela polícia

Foi preso ontem pela Delegacia Distrital de Polícia de Israelândia Alvino Lopes da Silva Filho, de 34 anos. Ele confessou ter atropelado o vereador Divino Pereira Campos, mais conhecido como “Divininho”, levando-o a morte e ferindo outras três pessoas.

O acidente aconteceu no dia 24 de junho deste ano, quando Divino e seis pessoas caminhavam pela rodovia GO-060 durante a Romaria de Trindade. Por volta das 23h30, o grupo foi atingido pelo carro dirigido por Alvino. Com o impacto, o parlamentar foi arremessado a uma distância de 12 metros do local do acidente. Já o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

A identificação do motorista ocorreu após a Policia Civil de Israelândia descobrir que Alvino teria trocado o para-brisa em uma oficina no município de São Luís dos Montes Belos. Para justificar a troca, ele teria afirmado que tinha colidido com um cavalo. O motorista foi preso em Nova Xavantina, no Mato Grosso. Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou o crime e sua prisão foi decretada.

Aos policiais, Alvino contou que teria dormido na direção do veículo e fugiu do local do acidente devido ao número de romeiros presentes no local. Ele tem três passagem na justiça por ameaça, falta de habilitação para conduzir veículo automotor e embriaguez ao volante combinada com corrupção ativa. Agora, ele está à disposição do poder judiciário.

João Paulo Alexandre é integrante do programa de estágio do convênio entre CIEE e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.