Investigação

Polícia Civil prende suspeito de atropelar vereador durante Romaria de Trindade

Foi preso ontem pela Delegacia Distrital de Polícia de Israelândia Alvino Lopes da Silva Filho,…

Foi preso ontem pela Delegacia Distrital de Polícia de Israelândia Alvino Lopes da Silva Filho, de 34 anos. Ele confessou ter atropelado o vereador Divino Pereira Campos, mais conhecido como “Divininho”, levando-o a morte e ferindo outras três pessoas.

O acidente aconteceu no dia 24 de junho deste ano, quando Divino e seis pessoas caminhavam pela rodovia GO-060 durante a Romaria de Trindade. Por volta das 23h30, o grupo foi atingido pelo carro dirigido por Alvino. Com o impacto, o parlamentar foi arremessado a uma distância de 12 metros do local do acidente. Já o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

A identificação do motorista ocorreu após a Policia Civil de Israelândia descobrir que Alvino teria trocado o para-brisa em uma oficina no município de São Luís dos Montes Belos. Para justificar a troca, ele teria afirmado que tinha colidido com um cavalo. O motorista foi preso em Nova Xavantina, no Mato Grosso. Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou o crime e sua prisão foi decretada.

Aos policiais, Alvino contou que teria dormido na direção do veículo e fugiu do local do acidente devido ao número de romeiros presentes no local. Ele tem três passagem na justiça por ameaça, falta de habilitação para conduzir veículo automotor e embriaguez ao volante combinada com corrupção ativa. Agora, ele está à disposição do poder judiciário.

João Paulo Alexandre é integrante do programa de estágio do convênio entre CIEE e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.