Polícia Civil prende ‘novinho do Tinder’ acusado de dar golpes no DF
Ao todo, são investigadas 37 ocorrências registradas entre 2017 e 2024
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem suspeito de ‘estelionato sentimental” em Brazlândia (DF). A Operação Dólos, que resultou na prisão, aconteceu nesta segunda-feira (30).
Segundo a corporação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa do suspeito, na Vila São José. Ao todo, são investigadas 37 ocorrências de estelionato sentimental, registradas entre 2017 e 2024, na Asa Sul, Cruzeiro, Paranoá, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas, Guará e Gama. Em Brazlândia, seriam cinco vítimas. O prejuízo já somaria cerca de R$ 50 mil.
A investigação apurou que o homem utilizava aplicativos de relacionamento para se aproximar de mulheres e criar vínculos afetivos. Depois disso, ele convencia as vítimas a investirem em esquemas financeiros. Para isso, prometia retornos triplicados em poucas horas, mas desparecia.
Ele ainda usava as contas de outras vítimas, dizendo que a dele estava bloqueada. Conforme a delegacia, ele ainda ameaçava terminar o relacionamento, caso não recebesse as transferências.
Além disso, ele teria criado 122 chaves PIX para consumação dos golpes. O suspeito, que não teve a identidade revelada, também trocava linhas telefônicas, inclusive com prefixos de outros Estados.
A PCDF informou, ainda, que o suspeito é investigado por furtos, lesões corporais e estupro de vulnerável no contexto da Lei Maria da Penha.