ATRÁS DAS GRADES

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Palminópolis

As diligências foram cumpridas nesta terça-feira (30) pela equipe do Geic em Palmeiras de Goiás, onde o suspeito foi preso

Durante as buscas, os policiais encontraram no interior do armário do quarto do investigado uma espingarda calibre .12 municiada (Foto: PCGO)

Na manhã da última terça-feira (30), a Polícia Civil do Estado de Goiás deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar, em Palmeiras de Goiás, contra um homem suspeito de tentativa de homicídio qualificado, em Palminópolis, no dia 2 de março deste ano. A ação foi deflagrada pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de São Luís de Montes Belos.

O crime aconteceu em uma distribuidora de bebidas no centro de Palminópolis. Segundo as investigações, o suspeito teria iniciado um conflito com a vítima, se apossado de uma arma de fogo e desferido um disparo em sua direção. A pessoa, por sorte, não foi atingida e conseguiu fugir do local.

Após realizar as devidas apurações, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva e da busca e apreensão domiciliar em desfavor do investigado, o que foi prontamente deferido pelo Juízo da Comarca de Turvânia.

As diligências foram cumpridas na terça-feira (30) pela equipe do Geic em Palmeiras de Goiás, onde o suspeito foi preso. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre .12 municiada no interior do armário do quarto do investigado, além de outras munições de diversos calibres de uso permitido e apetrechos utilizados em armas de fogo.

Diante disso, o investigado também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade divulgada.