Homicídio

Polícia Civil prende suspeitos de matar moradores de rua, em Goiânia

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu dois homens suspeitos de matar ao…

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu dois homens suspeitos de matar ao menos dois moradores de rua na Região de Campinas, em Goiânia. Paulo Enriki Pantoja dos Passos foi preso no dia 30 de maio em uma residência e, Fernando de Almeida da Silva, na quarta-feira (6), na praça da Matriz, ambos em Campinas.

De acordo com a corporação, os dois são os principais suspeitos de matar Lucimauro Felipe da Silva, conhecido como “Chapolim”. O crime aconteceu no dia cinco de maio deste ano no Ginásio de Campinas, onde a vítima dormia. Os suspeitos entraram na barraca do morador de rua e matou o homem com vários golpes de faca.

Segundo a PC, Paulo Enriki também foi um dos autores do homicídio que vitimou outro morador de rua, o Klebson Charles de Sousa Sobrinho, conhecido como “Neguinho Banguela”, que também ficava no Ginásio de Campinas. Klebson foi morto brutalmente a facadas e pedradas. Além de Paulo, participaram do crime seu irmão, menor de idade, e o maior Keven Carvalho de Sousa Santos, que foi morto dias depois.

A DIH apurou também que Paulo Enriki e seu irmão ainda são investigados em outros dois homicídios, também ocorridos no Ginásio de Campinas  neste ano. Com a prisão dos suspeitos, a Delegacia de Homicídios espera reduzir o índice de criminalidade na região de Campinas.

O caso será apresentado para a imprensa na manhã desta sexta-feira (8), na DIH.