Homicídio

Polícia Civil prende um dos suspeitos de matar jovem no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia

No crime, que aconteceu em março deste ano, foram utilizadas armas de grosso calibre para matar Danielle da Silva Faleiro, de 26 anos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios  (DIH), prendeu nesta quinta-feira (14) Lucas Pereira Xavier, conhecido como “Lucão”. O homem é suspeito de ser um dos autores do homicídio que vitimou Danielli da Silva Faleiro, de 26 anos, crime que aconteceu no dia 12 de março deste ano, no Residencia Vale dos Sonhos, em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, no homicídio foram utilizadas pelo menos 3 armas de fogo:  uma pistola .40, uma pistola 9mm e, inclusive, um fuzil 556. Ainda segundo a corporação, a morte de Danielli foi encomendada por Renato Pereira do Nascimento, vulgo “Renato Macaco”, que está preso na unidade prisional de Formosa e é o chefe do tráfico de drogas na região do Bairro Guanabara e Residencial Vale dos Sonhos, na capital.

Lucas é irmão de Marcus Vinícius Pereira Xavier, vulgo “Marquinhos”, acusado de participação no homicídio do radialista Valério Luiz. Ele será apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (15).

Foto: Reprodução/Facebook

O crime

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em um carro Ford Fiesta quando começou a ser perseguida por um outro veículo na rua de baixo da sua casa. Junto com ela estava uma criança de 12 anos, que não foi identificada e não ficou ferida.

Testemunhas disseram aos agentes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) que um carro preto começou a perseguir Daniellie, nas proximidade de sua casa quando os ocupantes do veículo começaram a atirar contra o carro dela. A vítima teria tentado fugir e entrado na garagem de um vizinho, mas os suspeitos teriam invadido a residência dizendo que não iam fazer nada com os moradores.

Daniellie saiu do carro e tentou se escondeu atrás do automóvel, mas foi alvejada com vários disparos de fuzil. PoDepois de executarem a jovem, os suspeitos fugiram.