Polícia Civil procura agressor que matou morador de rua com pedrada na cabeça, em Anápolis
O autor do homicídio, segundo o delegado responsável pelo caso, seria outro morador de rua conhecido da região
Um morador de rua foi encontrado morto na porta de uma loja agropecuária na manhã de segunda-feira (21), no bairro Las Palmas, em Anápolis (GO). Identificado pela Polícia Civil como Paulo Henrique Ribeiro de Castro, de 33 anos, a vítima foi agredida com uma pedrada na cabeça enquanto dormia.
O delegado responsável pelo caso, Ulisses Valentin, já identificou o agressor como sendo outro morador de rua conhecido na região e as equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis procuram o autor, que está desaparecido.
“O motivo da agressão foi uma briga entre os dois moradores de rua. Eles são usuários de drogas e alcoólatras. O irmão da vítima estava dormindo em sono tão profundo que só percebeu a morte quando acordou”, contou o delegado Ulisses Valentin, que revelará o nome do autor quando este for preso.
O irmão da vítima, José Pereira do Carmo Castro, chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito de Paulo Henrique.
Em entrevista à Rádio São Francisco, de Anápolis, José Pereira disse que não viu o que aconteceu. “Tem nove anos que a gente mora na [Vila] Jaiara. A Jaiara e o Bandeiras conhecem a gente. Sabem que nós não ‘apronta’ nada com ninguém, não rouba nada de ninguém e fazer uma covardia dessas. Poderia ter sido eu”, relatou.