MAUS-TRATOS

Polícia Civil realiza operação e resgata 16 cães em situação de maus-tratos em Anápolis

o local, foi possível visualizar que os cachorros eram criados em situação deplorável, aparentemente sem água e comida

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) por meio da 2ª delegacia distrital de Anápolis deflagrou nesta terça-feira (13/7) uma operação com objetivo de averiguar denúncias anônimas de possíveis locais de maus-tratos a animais domésticos no município.

A Polícia Científica foi acionada para constatação. Em dois dos locais, não houve indícios de maus-tratos, onde foi procedida apenas a verificação do estado físico e local de abrigo dos animais.

Em um endereço, no Bairro Paraíso, foi constatada uma criação irregular de cães para a venda. No local, foi possível visualizar que os cachorros eram criados em situação deplorável, aparentemente sem água e comida. Segundo a PC, isso estaria ocorrendo a várias semanas, e os animais inclusive viviam m em meio às fezes.

Em entrevista ao Mais Goiás o delegado responsável pelo caso, Jorge Bezerra afirmou que o responsável pelos cães foi identificado, porém, o suspeito estaria viajando.

“Identificamos que não ele estava no local. Ele será inquirido sobre os fatos, onde será instaurado um procedimento investigatório para que eventualmente ele seja responsabilizado criminalmente”, afirmou o delegado.

Uma equipe do Centro de Zoonoses de Anápolis, além de ONGs de defesa aos animais, foram acionados para realizar o acolhimento dos animais maltratados.

No total, 16 cães foram apreendidos, eles ficaram a disposição de ONGs para cuidados veterinários imediatos.