CORONAVÍRUS

Polícia Civil de Goiás registra primeira baixa causada por Covid

Joaquim Cândido da Silva, 68 anos, era assessor A8 e morreu neste domingo (9)

Joaquim Cândido da Silva (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil de Goiás registrou primeira morte causada por Covid-19 em seu quadro de servidores. Joaquim Cândido da Silva tinha 68 anos, era assessor A8, exercia a função de motorista na Divisão de Transportes da Gerência de Gestão e Finanças (GGF) e faleceu no último domingo (9).

Conforme a nota de pesar da Polícia Civil, Joaquim estava internado desde o dia 27 e morreu em razão de complicações causadas pela Covid-19. “Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte os familiares”, diz o texto.

Outro servidor da Segurança Pública que foi vítima do coronavírus é José Nilson Berto de Oliveira, de 46 anos. José Nilson era policial militar, trabalhava no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e faleceu nesta segunda-feira (10).

Segundo a Polícia Militar (PM), o 2° sargento estava internado desde o dia 30 de julho, em Goiânia, era diabético e o quadro clínico se agravou dias após a internação. O militar precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a receber o auxílio de um respirador, mas não resistiu.

O sepultamento do policial aconteceu nesta terça-feira (11) às 10h, no Parque Memorial, em Goiânia.

Em nota de pesar a PM disse: “Rogamos que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar a todos os familiares e amigos, recebendo o militar em seus braços. Descanse em paz.”

Polícia Civil registra primeira morte causada por Covid em Goiás
(Foto: Polícia Civil)
Polícia Civil registra primeira morte causada por Covid em Goiás
(Foto: Polícia Militar)

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira