MAUS-TRATOS

Polícia Civil resgata cadela vítima de maus-tratos, em Aparecida de Goiânia; Vídeo

Caso ficou conhecido depois que um vídeo da agressão viralizou nas redes sociais

Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal - Delegado Eduardo Prado

A Polícia Civil resgatou uma cadela que foi filmada sendo espancada pelo dono nesta quarta-feira (8), em Aparecida de Goiânia. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, disse à polícia que o animal havia fugido e que ele teria dado um tapa para acalmá-lo.

As imagens da agressão foram registradas por uma câmera de segurança na última sexta-feira (3), no Setor Sítios Santa Luzia. Nelas é possível ver o suspeito desferiu socos na cabeça do animal. Depois disso, ele pega a cadela pela coleira e a joga dentro do carro dele.

Em entrevista ao G1, o delegado responsável pelo caso, Maycon Rosa Araújo, o suspeito foi identificado pela placa do veículo. Depois disso, conseguiu um mandado de busca e apreensão na justiça e o cumpriu nesta quarta-feira, no mesmo bairro onde a agressão foi registrada.

O delegado disse também que o animal passou por perícia para avaliação do estado de saúde e que uma mulher irá cuidar dele até que a guarda seja definida pela justiça. “Já ouvimos o suspeito e colocamos o animal com uma moça para cuidar dele. A cadela passou por perícia para saber se tem alguma lesão e posteriormente iremos concluir o inquérito. A guarda dela vai ser decidida pelo juiz”, disse o Maycon.

Na delegacia, o suspeito afirmou que a cadela, da raça husky siberiano, tem sete meses, se chama Bela e que foi um presente da namorada. Ela teria fugido de casa quando ele abriu o portão e quase foi atropelada. “Ele disse que passou perto do condomínio e o porteiro a segurou. Ele disse que se exaltou e deu um tapa para ela se acalmar”, pontuou o delegado.

Ele deve responder pelo crime de maus-tratos a animais. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão, além de aplicação de multa e perda da guarda do animal.