Impunidade

Polícia Civil solicita prisão preventiva de suspeito de atropelar e matar criança em Rio Verde

Na manhã desta terça-feira (12), o delegado Maurício Santanna, informou que foi solicitada a prisão…

Na manhã desta terça-feira (12), o delegado Maurício Santanna, informou que foi solicitada a prisão preventiva do suspeito de atropelar duas crianças e matar uma delas no último domingo (10) no bairro Parque Laranjeiras, Rio verde. O condutor da motocicleta, Cláudio Gomes da Silva, 41 anos, ainda não foi localizado.

“A polícia já solicitou a prisão preventiva do suspeito à Justiça. Ele foi identificado através da placa da moto, deixada no local do atropelamento. Cláudio fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi reconhecido por testemunhas. O suspeito não possui habilitação”, esclarece Santanna.

O delegado explicou que inicialmente Cláudio responderá por homicídio e lesão corporal culposa, com o agravante da omissão de socorro. Existe a suspeita de que o condutor – que levava outra pessoa na motocicleta – tenha ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

“Fomos informados de que ele e um amigo estavam saindo de um clube próximo do local. Ainda não sabemos como foi a dinâmica do acidente, mas estamos ouvindo testemunhas”, finalizou Santanna.

O ATROPELAMENTO

Por volta das 17h do domingo (10), Cláudio Gomes dirigia em alta velocidade no momento em que atingiu Gabriel Ferronato Eleuterio de Oliveira, 6, e Miguel Sernajotto de Souza, 4. Os dois brincavam próximos da calçada com a vizinha Pâmella Miranda, 6, que não foi atingida.

Miguel Sernajotto morreu na hora. O corpo da criança foi velado na última segunda-feira (11) em Rio Verde e seguiu para o Sul do país, região de origem da família, para ser sepultado.

Gabriel Ferronato está internado no Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena. De acordo com a assessoria do Hospital, o estado de saúde da criança é estável. “Gabriel continua na UTI, mas já está acordado. Não deve passar por nenhum procedimento hoje”, afirmou a instituição em nota.