Polícia cumpre mandados em Anápolis e Goianésia em investigação de furto e receptação
A Polícia Civil cumpre, neste momento, um mandado de prisão e oito de busca e…
A Polícia Civil cumpre, neste momento, um mandado de prisão e oito de busca e apreensão residencial contra suspeitos de organização criminosa especializada na receptação qualificada de veículos e máquinas automotoras, em Goianésia e Anápolis, bem como furto. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (19).
Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais, que conta com o apoio da 15ª DRP, 18ª DRP, GEIC de Anápolis/2ª DRP e Polícia Técnico-Científica, também ocorrem buscas e perícias em estabelecimentos comerciais ligados a um empresário do ramo de revenda de peças usadas de veículos, em Goianésia.
O homem é suspeito de vender, em janeiro deste ano, uma plataforma mecânica, produto de crime ocorrido em São Paulo, por R$ 118 mil. O receptor foi outro empresário da região. À época, a corporação apreendeu a máquina e o indivíduo foi preso por posse ilegal de arma de fogo – conforme a polícia, o investigado teria ameaçado de morte um policial civil, o que também virou objeto de investigação.
Houve, então, a continuação da investigação, na qual se verificou que o empresário faz parte de uma organização especializada em furto de veículo e caminhões. Em seguida, o grupo realizaria a adulteração e revenda das peças.
Além do já citado, no momento, também são cumpridos mandados de busca em Anápolis, na residência e estabelecimento comercial de um suposto comparsa. Este homem seria responsável por adulterar os números identificadores de motores, que são produtos de furto ou roubo pelo grupo.