Polícia cumpre mandados na BA e PR para investigar golpe de R$ 230 mil aplicado em Goiânia
Alvos são residentes das cidades de Curitiba, no Paraná, e Camaçari e Salvador, na Bahia
A Polícia Civil de Goiás cumpriu três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e bloqueio de bens contra suspeitos de aplicar golpe de R$ 230 mil contra uma vítima de Goiânia. Os investigados são residentes das cidades de Curitiba, no Paraná, e Camaçari e Salvador, na Bahia.
De acordo com as investigações, o ‘golpe do bilhete premiado’, como a prática é conhecida, aconteceu no mês de maio deste ano. A vítima foi convencida por golpistas a realizar transferências bancárias para contas dos próprios criminosos.
Segundo a polícia, nesse tipo de golpe, os estelionatários preferem abordar pessoas idosas nas ruas, já que elas impõem menor resistência a falsos argumentos. Depois, os criminosos alegam que não conhecem a cidade e que precisam de ajuda para resgatar um prêmio de loteria. Na sequência, aparece outro criminoso envolvido, informando que o bilhete é realmente premiado, iludindo a vítima a comprá-lo por um valor bem aquém do prêmio.
Com a vítima já envolvida na mentira criada, os criminosos convencem a vítima a entrar em um carro com eles, para que a vítima faça o máximo de transferências bancárias para contas de golpistas. Depois que a fraude já está finalizada, eles combinam com a vítima para no dia seguinte irem juntos ao Banco para resgatar o prêmio da loteria. Porém, os criminosos desaparecem.
De acordo com os agentes civis, as investigações continuam com o intuito de identificar a possível participação de outros envolvidos.