Tráfico

Polícia desarticula esquema de venda de drogas de Goiás para o Mato Grosso

Dois são presos com pelo menos 100 quilos de maconha e um quilo de cocaína. Droga teria origem do Setor Pedro Ludovico com destino a outro Estado

A Polícia Militar, por meio da 15ª Companhia Independente, apreendeu no início da tarde desta segunda-feira (30), cerca de 80 quilos de maconha dentro de um veículo de passeio da marca Ford, no cruzamento da BR-060 com a Avenida Aritana, em Goiânia. O proprietário do automóvel informou aos policiais durante a abordagem, que pretendia mandar a droga para o Mato Grosso, onde seria vendida.

Segundo a PM, a equipe estava em patrulhamento pela região quando abordou o condutor do veículo por estar transportando uma grande quantidade de caixas de papelão. Ao revistarem os automóveis, os policiais encontraram cerca de 80 quilos de maconha que, segundo o motorista, fora recém comprada em Aparecida de Goiânia.

Os policiais então detiveram o condutor do veículo e se deslocaram para o local onde ele afirmava ter comprado a droga próximo ao Terminal Isidória. “Lá nós encontramos mais 14 tabletes de maconha, que totalizariam em torno de 20 quilos, mais um quilo de cocaína e uma balança de precisão. O proprietário da residência e sua companheira também foram presos”, explica o sargento.

O dono da residência contou aos policiais que obteve a droga em uma espécie de delivery, uma vez que tratou com o dono do produto pelo telefone e recebeu as substâncias em casa. Segundo o policial, o homem disse que vendeu parte da maconha e o resto foi repassado para o condutor do veículo.

Os três envolvidos e as drogas, foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para a tomada dos procedimentos legais necessários.