ALARME FALSO

Polícia descarta haver bomba em mala encontrada no DF Plaza Shopping

Objeto estava na área externa do empreendimento

Polícia descarta haver bomba em mala encontrada no DF Plaza Shopping (Foto: Reprodução - Facebook)

A polícia descartou haver uma bomba em uma mala encontrada no DF Plaza Shopping, em Águas Claras, nesta manhã de segunda-feira (18). A informação é da assessoria do centro de compras. O item foi localizado na área externa do empreendimento, que logo acionou as autoridades.

Ainda durante a manhã, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para verificar a suspeita de artefatos explosivos no shopping. As autoridades, então, removeram o objeto suspeito com cuidado para que o esquadrão fizesse a análise com raio-x outros equipamentos.

Em nota ao Mais Goiás, o centro de compras informou que não foi identificado “objeto que representasse risco de qualquer natureza. O shopping segue com seu funcionamento normal”. Confira na íntegra:

“O DF Plaza Shopping informa que, na manhã desta segunda-feira (18/11), uma mala foi encontrada na área externa do empreendimento. A polícia militar foi acionada e conduziu junto aos órgãos públicos competentes toda a ocorrência, não identificando objeto que representasse risco de qualquer natureza. O shopping segue com seu funcionamento normal.”

Suspeita de bomba em Goiânia

Na sexta-feira (15), o Aeroporto de Goiânia acionou as autoridades por suspeita de uma bomba no banheiro masculino do local. A situação não se confirmou.

Pela manhã, a administração do Aeroporto de Goiânia acionou as forças de segurança após identificar um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública.

Em nota, a administradora do aeroporto disse, inicialmente, que “as operações no local foram imediatamente direcionadas às autoridades competentes”, incluindo a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Informou, ainda, que todas as medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança dos passageiros e funcionários. “Seguindo os protocolos, acionamos as forças de segurança competentes.”

Durante a tarde, a Polícia Federal (PF) descartou que o objeto suspeito no banheiro do Aeroporto de Goiânia fosse uma bomba. Antes, um robô foi usado pelo Esquadrão Antibomba da Polícia Militar (PM) para remover o pacote suspeito.

“Informamos que o objeto (caixa de sapato fechada com fita) encontrado hoje dentro de uma lixeira, num banheiro masculino do aeroporto Santa Genoveva, NÃO se tratava de artefato explosivo”, diz a corporação em nota.