Polícia descarta maus-tratos em caso de cão enterrado por morador em lote baldio de Rio Verde
A Polícia Civil descartou a possibilidade de crime de maus-tratos no caso de um morador…
A Polícia Civil descartou a possibilidade de crime de maus-tratos no caso de um morador flagrado enterrando o próprio cachorro em um lote baldio, na cidade de Rio Verde, Sudoeste de Goiás. Segundo os agentes civis, o caso passou a ser investigado após ter sido denunciado em uma postagem nas redes sociais.
Conforme a Delegacia de Defesa Social, a postagem dizia que um rapaz que tinha matado um cachorro e enterrado o animal no lote baldio. Porém, durante as investigações, descobriu-se que o animal morreu após uma briga contra outro cachorro, do mesmo dono.
O dono do animal entregou à Polícia imagens da câmera de segurança que provam o momento da briga entre os cachorros. Segundo ele, após a briga, um dos cães ficou muito ferido, não resistiu e morreu. Justamente pelo carinho que tinha com o bicho, decidiu enterrá-lo.
Agentes civis enfatizaram que todas as denúncias são checadas com rigor e que, apesar neste caso não haver crime, é importante que qualquer suspeita de delito seja denunciado diretamente à polícia.