Polícia descobre plano de vingança ao investigar traficantes em Catalão (GO)
No decorrer de uma investigação relacionada a tráfico de drogas em Catalão, a Polícia Militar…
No decorrer de uma investigação relacionada a tráfico de drogas em Catalão, a Polícia Militar descobriu um plano de vingança entre traficantes. Dois rapazes, que foram presos na última quarta-feira (13), são as mesmas pessoas que teriam atirado no portão de uma casa dias atrás. Nesse imóvel, mora um homem que supostamente tentou matar o irmão de um dos atiradores.
Os dois jovens presos por tráfico na quarta têm 18 e 25 anos. Eles foram detidos no bairro São José. Suspeita-se que o dono da casa alvejada também tenha ligação com venda de drogas.
Após denúncias, a polícia identificou dois suspeitos de comercializar drogas na cidade e efetuaram as prisões. Com eles, foram apreendidos 750 gramas de maconha, um revólver calibre 38, munições, balança de precisão, um carro e R$ 1,5 mil oriundos do tráfico. Durante a apuração do caso, a equipe descobriu que a dupla teria disparado cinco vezes contra o portão de uma residência no setor Flamboyant, na manhã de ontem. Como não havia moradores no local no momento dos disparos, ninguém se feriu.
A suspeita é de que a casa seja de um homem que tenha envolvimento na perseguição e tentativa de homicídio do irmão de um dos suspeitos presos por tráfico. O crime, então, teria sido motivado por vingança.
Os dois suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Catalão. Os dois seguem detidos na unidade prisional do município à disposição do Poder Judiciário.
Perseguição do irmão
A perseguição do irmão de um dos presos por tráfico aconteceu por volta de 00h15 do último dia 22 de junho, próximo a Subestação Rodoviária da cidade. Segundo informações, um jovem de 20 anos trafegava em uma motocicleta pela avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar quando notou que era seguido por outra moto pilotada por um homem que usava blusa de moletom e capuz.
O jovem parou o veículo e tentou entrar em um bar para se esconder, mas o suspeito foi atrás e efetuou diversos disparos. Um dos tiros atingiu o quadril do rapaz, que foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão onde permaneceu até se recuperar e recebeu alta. Na época, o crime foi registrado como lesão corporal dolosa.
Na noite de terça-feira (12), a vítima voltou a ser alvo de disparos de arma de fogo e foi atingida por três tiros. Desta vez, os disparos atingiram costas, braços e boca do rapaz. Apesar de ferido, o jovem conseguiu pedir ajuda e foi, mais uma vez, encaminhado para o hospital em estado de saúde estável.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Duas pessoas morrem após caminhonete capotar na BR-050, em Catalão (GO)
Foragido há cinco anos é preso perto do local do crime, em Catalão (GO)
Ministro Queiroga visita obras de hospital em Catalão (GO) e sugere ala oncológica
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt