LEGÍTIMA DEFESA

Polícia detêm adolescente suspeito de matar homem, em Indiara (GO)

Adolescente disse que foi agredido pela vítima com um soco no rosto e, para se defender, atirou contra o homem

Polícia detêm adolescente suspeito de matar homem, em Indiara (GO) (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) deteve um adolescente de 17 anos suspeito de matar um homem, de 48, na cidade de Indiara, no Sul de Goiás. O crime aconteceu no último domingo (3), em uma propriedade rural. Já a captura do garoto ocorreu no mesmo dia, algumas horas depois, próximo ao distrito de Carlândia.

De acordo com a PM, uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi quem atendeu a ocorrência. O comandante Roniery de Moraes disse que, assim que foi abordado, o adolescente confessou o crime.

“O garoto e a vítima trabalhavam em uma fazenda. Esse adolescente disse que foi agredido pela vítima com um soco no rosto e, para se defender, atirou contra o homem”, explicou o capitão. O adolescente fugiu do local do crime depois de atirar na vítima.

O menino usou um revolver calibre 38, que estava próximo dele, para cometer o crime. Apesar de ter confessado o delito e alegado legítima defesa, o rapaz não tem antecedentes criminais.

À reportagem, o delegado Daniel Moura explicou que a investigação vai ‘ouvir as testemunhas e aguardar os laudos’ cadavéricos da vítima e a perícia do local.

O Mais Goiás não conseguiu falar com a defesa do menino, porque não teve acesso ao nome dele. Espaço está aberto.