Bomba

Polícia detona objeto suspeito na Avenida T-3, em Goiânia

Objeto foi deixado por um carro vermelho, que fugiu em alta velocidade após deixar o artefato no local

A Polícia Militar foi acionada no início da tarde dessa segunda-feira (14) para investigar um possível artefato explosivo que foi deixado na Avenida T-3, no setor Bueno, em Goiânia.

De acordo com o que testemunhas informaram ao Mais Goiás, um veículo vermelho passou pelo local, acima da Avenida T-8, quando o passageiro desceu e jogou uma mochila debaixo de um carro estacionado no local, e saiu em alta velocidade. O Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) detonou o artefato no local.

Tenente Walker, responsável pela ação do Bope, explicou que a neutralização do artefato explosivo é procedimento padrão em toda situação com suspeita de bomba. Após a neutralização, os destroços são recolhidos e analisados para esclarecer se há realmente algum explosivo.

No caso ocorrido na T-3, os destroços vão ser enviados para a Polícia Civil, responsável pela perícia do material e, caso seja identificada intenção criminosa, um inquérito será aberto. A identificação do veículo visto no local ainda não foi feita.

No último domingo (13) uma bomba caseira explodiu e danificou um carro no Setor Nova Suíça. Walker explicou que não houve tempo para ação do Bope, já que os policiais foram acionados após a explosão do artefato. A Polícia Civil já está investigando o caso.

Mochila foi jogada embaixo de veículo na T-3 (Foto: Leitor/ Mais Goiás)

 

*Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.