Polícia diz que secretário tentou fraudar processo seletivo em Alto Horizonte
A Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (28), a operação Fura-Fila, que investiga Ronaldo Pereira de…
A Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (28), a operação Fura-Fila, que investiga Ronaldo Pereira de Souza, secretário de Transparência de Alto Horizonte, a esposa e mais duas amigas do casal por tentar fraudar o sistema eletrônico da prefeitura e um credenciamento para processo seletivo na área da saúde do município.
A prefeitura da cidade disse que o credenciamento foi feito para o processo seletivo realizado para os profissionais da área da saúde. A Procuradoria do município e o Controle Interno da prefeitura colaboraram com a operação.
A Polícia Civil informou que na casa do secretário e na própria secretaria, foram apreendidos computadores, dispositivos de armazenamento e documentos que comprovam a inserção de dados falsos na lista dos candidatos aos cargos públicos da secretaria de Saúde para privilegiar a esposa e duas amigas durante o chamamento das vagas ofertadas no processo seletivo.
Imagens mostram que as três se quer compareceram ao protocolo do município, o que é uma condição obrigatória para concorrer as vagas, conforme o edital de chamamento. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a fraude apurada.
A lista falsa foi apreendida e, se comprovado o crime, os envolvidos podem responder por peculato eletrônico (quando o funcionário insere dados falsos em um sistema da Administração Pública, ou modifica um sistema público de informática sem autorização para se beneficiar), cujo a pena vai pode variar entre dois a oito anos de reclusão.
*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500