OPERAÇÃO TIPHON

Polícia do DF prende suspeita de tráfico de drogas que escondeu R$ 9 mil na vagina

Investigação apontou que a organização atua em outros estados, inclusive Goiás e Mato Grosso, onde as drogas seriam adquiridas

Um mulher suspeita de tráfico drogas foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após esconder mais de R$ 9 mil na vagina. Ela tentava enganar os policiais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ela foi detida na última quarta-feira (27) e liberada após audiência de custódia.

A corporação revelou que a mulher é irmã de um dos alvos da Operação Tiphon, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Originalmente, os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão contra ela, que acabou presa em flagrante por esconder a alta quantia na vagina.

Durante as buscas, os policiais também localizaram na residência da suspeita munição e objetos usados comumente pelo tráfico, como balança de precisão e material plástico para embalar drogas. A informação foi divulgada pela coluna Na Mira, do Metrópoles.

Sobre a operação, ela foi deflagrada na última quarta com o intuito de combater uma organização criminosa especializada em venda de armas e tráfico de drogas. Foram 33 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão temporária.

A investigação apontou que a organização atua em outros estados, inclusive Goiás e Mato Grosso, onde as drogas seriam adquiridas. Já os mandados ocorreram em Taguatinga, Estrutural, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Águas Claras, Arniqueira, Feira dos Importados do SIA, Ceilândia e Águas Lindas de Goiás, no entorno.