OPERAÇÃO

Polícia e Procon apreendem medicamentos e cosméticos vencidos em Aparecida

Drogaria que fica no Setor Garavelo foi fiscalizada após denúncia de consumidora que comprou remédios para pressão alta

Operação da Polícia Civil e do Procon apreendeu medicamentos e cosméticos vencidos em Aparecida (Foto: Polícia Civil)

Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), e fiscais do Procon Estadual, apreenderam, em uma drogaria, em Aparecida de Goiânia, medicamentos e cosméticos vencidos. O dono do estabelecimento foi indiciado por expor e comercializar mercadorias impróprias para o consumo, delito que tem pena de até cinco anos de reclusão.

Uma mulher que toma remédio para pressão alta foi quem procurou a delegacia no final da semana passada e relatou ter adquirido, em três oportunidades, medicamentos vencidos na drogaria. “Quando chegamos lá, nós encontramos uma quantidade significativa de medicamentos, cosméticos, e até leite em pó com o prazo de validade expirado”, relatou o delegado Gylson Mariano, titular da DECON.

Operação da Polícia Civil e do Procon resultou na apreensão de medicamentos e cosméticos vencidos. Foto: Polícia Civil
Operação da Polícia Civil e do Procon resultou na apreensão de medicamentos e cosméticos vencidos. Foto: Polícia Civil

Em depoimento, o dono da drogaria, que não teve o nome divulgado, alegou que como o estabelecimento é grande, acabou não percebendo que produtos vencidos ainda estavam nas prateleiras. Além de responder ao processo criminal, ele também teve a drogaria autuada pelo Procon Goiás por irregularidades administrativas.

Os medicamentos apreendidos foram encaminhados para a perícia, e, após análise, serão remetidos, junto com o processo, para o Poder Judiciário. Apesar de ter sido autuada, a drogaria continua funcionando normalmente. A recomendação do delegado Gylson Mariano é para que o consumidor sempre confira a data de validade na embalagem, antes de adquirir qualquer produto.