Polícia elucida caso de jovem encontrado morto em Anápolis
Ele teria sido baleado em um assalto cometido em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal
A Polícia Civil finalizou as investigações sobre a morte do jovem Mikael Medeiros, de 18 anos. O corpo dele foi encontrado próximo a um terreno baldio, com marcas de bala na barriga, na Avenida Miguel Rodriguez, na Vila João Luiz de Oliveira, em Anápolis, no dia 4 de dezembro de 2019.
A polícia elucidou o caso após encontrar um casaco próximo ao corpo. Um familiar de Mikael informou aos policiais que a vestimenta era de um amigo dele. Ele e esse amigo, dono do casaco, teriam saído juntos na noite anterior ao crime.
Mikael saiu, na companhia de R. F. S. A. e de U. G. N. C, ambos de 18 anos, com um Peugeot preto roubado na noite de 3 de dezembro. De acordo com o delegado do Grupo de Investigações de Homicídio de Anápolis, Wllisses Valentim, eles tentaram roubar, armados, um veículo, em Taguatinga, no Distrito Federal, mas o motorista revidou e acabou atingindo Mickael.
“Eles relataram ter ficado com medo e abandonaram o corpo do jovem já em Anápolis”, disse o delegado. “Mickael não havia sido preso anteriormente. Somente um dos jovens que estava em companhia dele no assalto que resultou na morte do rapaz”, afirmou.
Antes de morrer, Mikael chegou a enviar mensagens de áudio a familiares dizendo que tinha sido baleado e que os amava.
Os dois amigos do jovem serão indicados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles também podem responder por crimes cometidos no Distrito Federal.