Polícia encaminha caso de massacre em escola do RN planejado em Goiás para PF
Até o momento, três jovens foram identificados em três Estados: Goiás, Rio Grande do Norte e Amazonas
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) informou ao Mais Goiás que o procedimento policial que apura o plano de adolescentes de cometer um massacre em escola do RN foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), em razão da atribuição.
O portal também solicitou mais detalhes sobre o relatório da agência dos Estados Unidos que identificou as mensagens, mas a PC-RN informou que o fornecimento não seria possível “por se tratar de um documento sigiloso”.
Segundo o delegado do Laboratório da Secretaria de Operações Integradas, Alessandro Barreto, o crime ainda estava em fase de planejamento. Os três jovens identificados são de Itumbiara (GO), Campo Redondo (RN) e Manaus (AM).
Detalhes sobre o plano do massacre
Vale lembrar, um adolescente de Itumbiara é suspeito de planejar massacre em escola do Rio Grande do Norte junto com primo. É o que a Polícia Civil (PC) dos dois estados apuraram em uma ação conjunta ao analisar trocas de mensagens entre os jovens de 15 e 14 anos, respectivamente. Já na quarta-feira (18), a polícia confirmou a participação de um terceiro envolvido, um adolescente de 14 anos de Manaus.
Os pais dos adolescentes foram acionados e ‘espontaneamente’ apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, momento em que os fatos foram confirmados. Celulares foram apreendidos.